Como o teste de fluido oral funciona?

A maioria das pessoas acha que é preciso retirar uma amostra de sangue para fazer o teste de HIV, mas isso não é verdade. Com o Autoteste de HIV OraQuick®, tudo que você precisa é passar a haste coletora que vem no kit do teste. Ao coletar fluido oral de suas gengivas, você retira o material necessário para o exame. Basta deslizar suavemente a haste de teste pelas gengivas superior e inferior, uma de cada vez, não utilizar a saliva acumulada no centro da boca, comente o raspado das gengivas. Em seguida, você insere a haste no tubo encontrado no kit e obtém seu resultado em apenas 20 minutos.
O Autoteste de HIV OraQuick® detecta anticorpos produzidos pelo corpo humano em resposta à presença do HIV. Não há risco de exposição ao HIV ao utilizar o OraQuick.
Além de rápidos e precisos, os testes rápidos de HIV que usam fluido oral são também uma ótima opção para pessoas que não gostam de tirar sangue.

São ainda mais seguros para os profissionais de saúde, pois o risco de exposição a doenças infecciosas é muito menor com a utilização desse material do que com o uso de sangue. O contato com os fluidos orais e a saliva não transmite HIV.



Fluido oral - é a secreção normal das glândulas salivares, que conferem umidade a toda boca, incluindo as gengivas, que naturalmente está sempre úmida. É esta umidade natural presente nas gengivas que deverá ser coletada.